• Escola Superior do MPPR

Mesa-redonda virtual: violência no ambiente escolar

• Como diferenciar e proceder quando ocorrem “atos de indisciplina” e “atos infracionais”?
• Quais são as políticas públicas de prevenção da violência no ambiente escolar? Há experiências bem sucedidas, no Estado do Paraná?
• O que é, como identificar e como evitar o “bullying”?

Estas e outras questões relevantes foram debatidas nesta quarta-feira, 25 de agosto de 2010, das 13h30 às 17h00, em mesa-redonda sobre o tema "violência no ambiente escolar". O evento foi transmitido ao vivo pela internet(webcast), com acesso livre na página eletrônica do MPPR.

É uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Proteção à Educação, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.

O objetivo é auxiliar na construção de formas de atuação integrada entre os órgãos e entidades de proteção dos direitos da criança e do adolescente, que possam resultar em medidas efetivas de prevenção e eliminação de qualquer forma de violência no interior de estabelecimentos escolares.

Foram debatedores: Angela Mendonça (Pedagoga), Juliana Guerra (Conselheira Tutelar), Hirminia Dorigan de Matos Diniz (Promotora de Justiça); Nilcéia Ferraro da Silva (Delegada Titular da Delegacia do Adolescente), Murillo José Digiácomo (Promotor de Justiça) e representantes da Secretaria de Estado da Educação. 

Vídeo do Evento

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem