• Escola Superior do MPPR

Escola Superior do MPPR

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Ceaf, órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Paraná – MPPR, com previsão na Lei Federal nº 8.625 e Lei Complementar Estadual nº 85, de 27 de dezembro de 1999, e normatizado pela Resolução PGJ nº 2717/2018, visa garantir a eficiência dos serviços prestados pelo MPPR à sociedade por meio do aperfeiçoamento constante dos seus membros, servidores e estagiários.

O CEAF, a partir de 1° de outubro de 2018 (Decreto nº 11238/2018 - Governo do Estado do Paraná), passou a denominar-se Escola Superior do Ministério Público do Paraná, podendo ofertar cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

Na área de ensino, a Escola organiza e oferta cursos e eventos voltados a qualificação dos integrantes do MPPR e também à sociedade. É responsável pela realização do Curso de Preparação e Aperfeiçoamento em Ministério Público (360 horas) destinado aos Promotores que estão em processo de estágio probatório.

No fomento à pesquisa, a Escola mantém 7 (sete) grupos de estudos permanentes nas áreas de atuação do MP. Já na área de extensão, a instituição desenvolve projetos de impacto social como o Geração Atitude, Cidadanizarte, Educação e Cidadania e Transparência Pública e Controle Social.

Buscando tornar o conhecimento cada vez mais acessível e compartilhado, de maneira dinâmica e efetiva, a Escola Superior tem investido na educação a distância e em inovações tecnológicas e metodológicas que permitam o aprendizado a todos os integrantes do MPPR, em todos os cantos do Paraná. Para isso, materiais didáticos, incluindo produções audiovisuais, como o MP Debate, são produzidos e disponibilizados no site da Escola.

Além disso, gerencia os programas de estágio, de serviço voluntário e a Biblioteca do MPPR.
 

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem