• Escola Superior do MPPR

Destaques

25/06/2020

Assista à gravação da live: Democracia e estado de exceção

Crises sobrepostas da democracia e da pandemia, excepcionalidades e estado de exceção, instituições e “checks and balances” foram alguns dos temas a serem abordados pela Escola Superior do MPPR na live a ser realizada no dia 2 de julho, às 10h, com a participação da doutora em filosofia, Vera Karam de Chueiri.

O evento promoveu a análise do panorama nacional e a atuação do MP, em especial neste período de pandemia, a partir do processo democrático e dos direitos constitucionais como ponto-chave para a efetivação dos direitos sociais e econômicos, bem como da adoção do controle que privilegia um embate institucional entre os Poderes Constituídos, dos riscos à liberdade e das regras de exceção.

Convidada:

Vera Karam de Chueiri é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutora em Filosofia pela New School for Social Research.  É professora associada de direito constitucional da Faculdade de Direito da UFPR, nos programas de graduação e pós-graduação em Direito e coordenadora do Núcleo Constitucionalismo e Democracia do Centro de Estudos da Constituição. Pesquisadora do CNP e pesquisadora visitante na Yale Law School. Professora visitante na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e no Menschen Rechts Zentrum da Universidade de Potsdam (Alemanha). É diretora da Faculdade de Direito para o quadriênio 2016-2020.

 

Público: o evento destina-se aos integrantes do Ministério Público brasileiro e comunidade interessada na temática.

Trilha: este evento integra à Trilha de Aprendizagem “Novidades Jurídicas”.

Parceria: Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos.

 

Serviço:

Data: quinta-feira, 2 de julho de 2020

Horário: 10h

 

Link para a gravação

Clique aqui

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem