• Escola Superior do MPPR

Notícias

25/06/2020

Assista à gravação da live: Acordo de Não Persecução Penal

Para discutir os aspectos mais importantes do acordo de não persecução penal, examinando os seus fundamentos, os requisitos objetivos e subjetivos para sua celebração, assim como os pressupostos de existência, validade e eficácia do acordo, a Escola Superior promoveu no dia 29 de junho, às 10h, transmissão on-line com o promotor de Justiça, Rodrigo Leite Ferreira Cabral.

Foram abordados, também, os aspectos práticos mais polêmicos na implementação do instituto, que poderão surgir na sua aplicação cotidiana.

Convidados:

Rodrigo Leite Ferreira Cabral é doutor em Ciências Jurídicas e Políticas pela Universidad Pablo de Olavide/Espanha. É promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná. Foi pesquisador-visitante do Max-Planck-Institut para Direito Penal Estrangeiro e Internacional em Freiburg/Alemanha. Professor do Mestrado da UNIBRASIL. Professor Titular do Programa de Doutorado em Ciências Penais da Facultad de Ciencias Jurídicas y Sociales da Universidad San Carlos de Guatemala. Atualmente, é professor substituto de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná. É, também, professor da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR) e da Pós-graduação em Compliance e Direito Anticorrupção do CERS.

Alexandre Ramalho de Farias é promotor de Justiça no Ministério Público do Estado do Paraná, atua na 3ª Promotoria de Crimes Dolosos Contra a Vida de Curitiba, no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais, no Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (GAESP) e é assessor do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça. Possui mestrado em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Criminologia e Ciências Forenses pela Universidad Pablo de Olavide (Espanha).

 

Público: o evento é restrito a membros e servidores do MPPR.

Trilha: este evento integra as Trilhas de Aprendizagem “Novidades Jurídicas” e "Métodos Autocompositivos".

Parceria: Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (Caop) Criminais, do Júri e de Execuções Penais .

 

Serviço:

Data: segunda-feira, 29 de junho.

Horário: 10h

 

Acesso à gravação

Assista aqui

Atenção! É preciso estar logado em sua conta institucional para obter acesso. Evite estar logado em mais de uma conta Google em seu navegador, no momento do acesso.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem